A Evolução dos Sistemas Anti-Incrustante

 

Hélices e eixos devem ser desengordurados e limpos (é melhor escovar porque penetra mais) e lixados. Não toque as superfícies limpas com a mão ou panos sujos (formação de gordura). A aplicação do primer ou a aplicação direta da tinta antiincrustante deve ser feita sem demora para evitar o processo de ferrugem. Cuide para que as caixas de marinheiro (se forem pintadas) fiquem livres e não bloqueadas por muita tinta. Alelas são, geralmente, feitas de aço inoxidável e, portanto, podem ser tratados com tintas antiincrustantes que contenham cobre (dura) depois do selador por um produto epóxi (primer), tomando sempre cuidado para não tocar a liga leve que pode causar corrente galvânica. O lançamento do barco deve ocorrer, no mínimo, 48 horas depois. Os motores exteriores devem ser tratados como o alumínio; e isso significa uma proteção com epóxi (primer), duas demãos de esmalte dois-componentes e duas demãos de tinta antiincrustante sem cobre. É sempre útil lembrar que é necessário um excelente pré-tratamento. Os fixadores de cabos são tratados como os motores externos. Lembre-se que, em geral, não existe nenhuma proteção ctódica nas tintas e lembre-se que os anodos não devem ser pintados.

 

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